Programa Viva Mais Bonito

Programa do trade de Bonito para atração do novo turista de longa permanência.Uma estratégia de mercado pioneira no Brasil para alavancar os negócios locais.

QUERO PARTICIPAR

BONITO SAINDO NA FRENTE

O Programa Viva Mais Bonito, é uma estratégia de mercado criada a partir de identificação da tendência de um novo comportamento de viajantes impulsionado com a pandemia e o trabalho home office: o de pessoas que viajam passando mais tempo nos destinos, trabalhando remotamente e aproveitando o local - também chamados de nômades digitais. Diversos países a partir de 2020 começaram a criar vistos pensando em atrair esse perfil, inaugurando o novo conceito de turismo de longa permanência. No Brasil ainda não haviam iniciativas.


De olho nesse movimento, os Sebrae trouxe para Bonito a estratégia de criar um conjunto de benefícios para atrair esse mesmo público, saindo na frente, de forma pioneira no Brasil e diversificando a atração de clientes, que, diferente do turista tradicional que passa 3, 4 dias em Bonito, tem potencial para permanecer acima de 30 dias. Um projeto modelado junto com as entidades representativas dos diversos segmentos em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e a gestão do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito).

COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR

Veja abaixo as condições mínimas para estar entre os negócios participantes do programa:

HOTEL

Tarifário especial com mínimo de 30% desconto sobre tarifa de baixa ou preço especial para 30 dias. Ter internet fibra mínimo de 30mb. DIsponibilizar ao menos 5% capacidade ou 1 habitação (sem bloqueio).

ATRATIVO

Tarifário igual com com desconto maior que MS MAIS BONITO. Disponibilizar 5% da capacidade ou 2 vouchers/dia (sem bloqueio). Passeios são o coração do destino, crie condições para esse turista voltar várias vezes durante a permanência. 

AGÊNCIA

Gerir os atendimentos e o fluxo dos participantes: Fazer reservas nos hotéis; Confirmar a inscrição e repassar pra emissão do BYOVISA; Encaminhar BYOVISA; Manter contato com participantes para passeios e demais infos; Acordo comercial de 5% de comissionamento sobre reservas de hoteís para o programa.

RESTAURANTE E DEMAIS NEGÓCIOS

Oferecer tabela diferencial para o participante. Diferente do turista tradicional, esse busca experiências e alternativas mais comuns no dia a dia. Crie descontos, mas quem sabe um cantinho pra trabalhar e degustar, além de bônus, etc.

Calendário e Regras Gerais

O Programa abrirá 500 vagas de inscrições na primeira edição com expansão de até 1000, sendo todas elas feitas online no site. Entre os critérios de seleção teremos diferentes perfis de viajantes, sendo os principais: pessoas que viagem só, em casal ou em casal com um ou dois filhos - o que significa um volume bem maior de consumidores. O viajante deve permanecer ao menos 30 dias e confirmar hospedagem apenas em hotel para ter direito ao BYOVISA, o passaporte que deve ser apresentado para ter direito ao tarifário especial e benefícios concedidos pelo trade local.

Ao se inscrever, o viajante deve escolher um período que compreenda as datas abaixo, com alguma flexibilidade dentro dessa janela. O objetivo é fomentar os períodos de baixa temporada.

08 SETEMBRO a 08 OUTUBRO
15 NOVEMBRO a 15 DEZEMBRO
01 FEVEREIRO a 01 MARÇO 2022
06 MARÇO a 06 ABRIL 2022

PARTICIPE!
Esteja entre os negócios participantes do programa e ajude Bonito a ser referência nesse novo mercado.

Preencha sua ficha de adesão clicando abaixo. Você precisa ser associado ou se associar à umas das entidades representativas dos segmentos. Basta informar ao preencher a ficha de adesão.

QUERO PARTICIPAR COM A MINHA EMPRESA

ACONSELHAMENTO ONLINE E GRATUITO

Saiba como adequar seu negócio para atender e conquistar esse novo perfil de Nômades Digitais. Solicite seu atendimento gratuito pelo SEBRAE.

QUERO ESSE ATENDIMENTO GRATUITO
Translate »